• Mapa Praias
  • Instalações
Ostras
Ostras

Novidades

Litoral paraibano é destaque em suplemento do Estadão

Litoral paraibano é destaque em suplemento do Estadão

É a primeira publicação nacional produzida por um jornalista de São Paulo em 2012 com apoio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur).


A assessoria de Comunicação da PBTur contribuiu com a reportagem disponibilizando imagens dos atrativos turísticos, contatos de pousadas e receptivos, além de repasse de dados oficiais sobre o ‘Destino Paraíba’.


Em 2011, a PBTur e o trade local investiram na vinda de profissionais de imprensa das regiões Sul e Sudeste para conhecer os principais atrativos turísticos da Paraíba.

A mídia espontânea, na avaliação da presidente da PBTur, Ruth Avelino, traz um saldo positivo para todos do setor. “Não se gasta com publicidade, mas se tem um retorno junto aos leitores do veículo, já que o repórter dá o seu testemunho pessoal do que viu e vivenciou”, explica.


Pé na estrada – A repórter Nathalia Molina produziu a reportagem, a partir do ponto de vista de um turista que decide conhecer o litoral paraibano num automóvel. Nathalia informa ao leitor que a Paraíba possui um litoral com 138 km de extensão, distribuídos em 55 praias.


“Tudo é muito perto, a Paraíba inteira tem 56.439 quilômetros quadrados de área – na porção litorânea, você percorrerá nem um quinto disso. Os passeios são na capital ou em cidades distantes no máximo 50 quilômetros”, relata.


No texto, a repórter orienta o leitor a planejar a rota a ser seguida: “Planeje bem a rota antes de sair, mas deixe espaço para imprevistos (trânsito não esperado, por exemplo) e para improvisar – um possível desvio a uma praia desconhecida, voltar àquela feirinha de artesanato… Liberdade, afinal, faz parte do espírito de viajar de carro”. A reportagem pode ser acessada no site do jornal: http://bit.ly/yDJWj2.



Todos os direitos reservados à Jacumã's Lodge Hotel Construir Sites